O grande show do pianista jef neve em goiânia

O grande show do pianista jef neve em goiânia

0

24/09/2015 - Taluana Wenceslau

Faz um ano que venho escrevendo sobre o jazz argentino para o Clube Jazz. Mas hoje mudo um pouco as paragens e compartilho com vocês as minhas impressões sobre o show do pianista belga Jef Neve no coração do cerrado brasileiro. Apesar de não estar no circuito mais badalado do jazz nacional, o estado de Goiás já mostrou que tem um público significativo interessado no gênero. O grande sucesso do atual Festival Internacional de Música em Goiás e do extinto Goyaz Festival provam isto. O teatro também cheio na apresentação de Jef Neve.

A vinda do artista ao país aconteceu graças à parceria entre a Embaixada da Bélgica no Brasil (com o apoio da Air France), o Governo do Estado de Goiás, e a Federação da Indústria do Estado de Goiás, por isto o recital foi realizado no ótimo Teatro Sesi da cidade. O que combinou perfeitamente com o projeto do teatro de formação de plateia, que acontece todas as terças-feiras, às 20h00, com entrada franca, já há quase cinco anos, com distintos estilos musicais.

Nascido em Flandres, na Bélgica, Jef Neve estudou no prestigiado Lemmensinstituut, em Leuven. Graduou-se em Música de Jazz e Piano Clássico e especializou-se em Música de Câmara. Ganhador de diversos prêmios MIA (Music Industry Award), ele já se apresentou em dezenas de países. Há quase um ano, o pianista lançou o seu primeiro álbum solo: ONE, com o qual está fazendo turnê mundial atualmente. More

Share This Post: